O Dispositivo de Parada Automática é uma unidade que funciona como proteção de equipamentos que precisam de um desligamento automático. Sendo que, por queda de pressão em sua tomada, provocada por uma unidade sensora (VCT e/ou VCR), fará a alavanca de acionamento desligar o equipamento mecanicamente.
Características:
1 – Proteção de pequenos e médios motores sejam a gás, gasolina ou óleo diesel.
2 – Protege motores por queda de pressão do óleo e através de sensores específicos protege contra alta temperatura ou excesso de rotação.
3 – Ideal para aplicações em motores instalados em locais remotos sem acompanhamento constante tais como bombas d´água, geradores e outros motores estacionários em geral.
4 – Pode ser utilizado para fechamento do combustível da bomba injetora ou admissão do ar.
5 – Também pode ser utilizado para o acionamento de alarmes ou sistemas mecânicos.
Pressão máx.: 12 kg/cm² (170 PSI)
Faixa de Ajuste de Pressãp de Desligamento: 0,35 – 2,8 kg/cm² ( 5 – 40 PSI)
Temperatura máx. do fluido em trabalho: 110°C (230°F)
Força de atuação Alavanca: 6,35 kgf (14 Lbs)
A válvula de Controle de Temperaturas possue 2 (duas) vias normalmente fechadas que se abrem pela ação da temperatura em seu elemento de força.
Características:
1 – Controle de temperatura de mancais lubrificados de alta sensibilidade, de água de refrigeração de motores diesel, do óleo lubrificante ou de gases sob pressão.
2 – Pode ser instalada para o acionamento de alarmes ou sinalizadores em painéis.
3 – Sua aplicação principal é de ser instalada em motores diesel juntamente com o DPA ou VFC.
Pressão máx. de entrada: 8,75 kg/cm² (125 PSI)
Pressão máx. sobre o elemento de força: 56 kg/cm² (800 PSI)
Faixas de Temperaturas de abertura da válvula: 91°C – 103°C (195,8°F – 219°F)
Temperatura máx. de trabalho: 204°C (400°F)
A válvula de Controle de Rotação é um sensor de velocidade baseado no deslocamento de massas centrífugas que permitem a passagem de um sinal pneumático ou hidráulico com uma rotação pré-fixada.
Características:
1 – Normalmente utilizado como dispositivo de segurança para motores Diesel, evitando que o motor dispare ou mesmo exceda a rotação máxima permitida ou pré-estabelecida, pois é possível sua regulagem dentro de uma faixa bastante ampla de rotações.
2 – Pode ser utilizada para o acinamento de alarmes ou sinalizadores em painéis.
3 – Sua aplicação em motores Diesel, deve ser feita juntamente com atuadores DPA ou VFC.
Faixa de atuação em rotação: 800 à 4200 RPM
Pressão de trabalho: 7 kgf/cm²
A Válvula de Fechamento de Combustível é uma unidade que funciona também como proteção de equipamentos que precisem de um desligamento automático. Sendo que, por queda de pressão em sua conexão, provocada por uma unidade sensora (VCT e/ou VCR), fechará a passagem de combustível (normalmente da bomba de combustível para os bicos injetores), desligando assim o equipamento hidraulicamente.
Caracteristícas
1 – Proteção de pequenos e médios motores sejam a gás, gasolina ou óleo diesel.
2 – Protege motores por queda de pressão do óleo e através de sensores específicos protege contra alta temperatura ou excesso de rotação.
3 – Ideal para aplicações em motores instalados em locais remotos sem acompanhamento constante tais como bombas d´água, geradores e outros motores estacionários em geral.
4 – No caso desta válvula ser instalada em sistemas que possuem bomba injetora a mesma serve como proteção adicional, pois além do desligamento da bomba injetora haverá o corte do combustível residual que fica nas tubulações que ligam a bomba injetora aos bicos injetores. Principalmente em casos de motogeradores onde a inércia de movimentos é muito grande.