Motores de Partida à Mola

Motor de partida 100% mecânico, sendo utilizado para substituir a partida elétrica, pois dispensa o uso de baterias ou qualquer outro tipo de energia convencional. Utiliza a energia armazenada de um conjunto de molas-prato, que é recarregada manualmente com mínimo esforço.
Sua fácil utilização permite aplicá-lo em embarcações, tratores, grupos estacionários, moto compressores.
Apresenta como principais vantagens, além da não utilização de baterias e combustíveis, onde haja risco potencial de explosão e sua insensibilidade a influências externas, como trepidações ou condições climáticas extremas.

SS 27.100

Dados Técnicos

*Rotação: Sentido Horário;
*Montagem: Flange;
*Capacidade de Arranque: Máxima de 6 cilindros, sendo aproximadamente até um litro por cilindro;
*Pinhão: De acordo com a aplicação;
*Torque máximo armazenado: 95 Nm (9,7 kgm ou 70 Lb.ft);
*Torque máximo da Alavanca Giratória: 60,8 Nm (6,2 kgm ou 45 Lb.ft);
*Posição da Alavanca Giratória: Variável em incrementos de 8.½”;
*Giros Completos: 12;
*Peso: 16,5 kg (36,3 libras) sem a alavanca giratória;
*Temperatura de Arranque: Até 0ºC (dependendo do tipo de motor e aplicação)

 

SSM 27.300

Dados Técnicos

*Rotação: Sentido Horário;
*Montagem: Flange;
*Capacidade de Arranque: Motores 14 litros;
*Pinhão: De acordo com a aplicação;
*Torque máximo armazenado: 147 Nm (15 kgm ou 110 Lb.ft);
*Posição da Alavanca Giratória: Variável em incrementos de 8.½”;
*Giros Completos: 16;
*Peso: 25 kg (55 libras) sem a alavanca giratória;
*Temperatura de Arranque: Até 0ºC (dependendo do tipo de motor e aplicação)